Link Licitacoes

Link Legislacao

Link Transparencia

Links BeneficiosPrevidenciarios

Em Destaque

Sempre atento às questões legais e sociais, o Instituto de Previdência do Município de Extrema participou do “Curso Pró - Gestão Certificação RPPS” promovido pela AMBASP – Associação dos Municípios da Microrregião do Baixo Sapucaí, em parceria com o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Varginha – INPREV. O evento aconteceu no dia 20 de junho, na sede do INPREV na cidade de Varginha.
 
O Pró-gestão RPPS é um programa instituído pelo Ministério da Previdência Social e tem como objetivo incentivar os institutos próprios de previdência social dos municípios a adotarem práticas de gestão que proporcionem maior controle dos seus ativos e passivos e mais transparência no relacionamento com os segurados e a sociedade. 
A certificação institucional, Pró-gestão RPPS, constará de quatro níveis de aderência e, facultativamente, poderá ser pleiteada pelos Institutos Municipais de Previdência que cumprirem ações nas dimensões de Controles Internos, Governança Corporativa e Educação Previdenciária definidas pelo Ministério da Previdência Social, constatado o cumprimento de requisitos mínimos, por entidade definida para este fim.
 
 
DSC024441
 
 
DSC02478
 
 
DSC02484

Fique por Dentro