O Instituto de Previdência do Município de Extrema (PREVEXTREMA) participou do 29º Seminário Nacional de Previdência Social, evento promovido pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM), realizado em Florianópolis (SC), entre os dias 8 a 10 de março de 2017.

Participaram do evento João Elias de Godoi (Conselho Fiscal) e Cleber Jose do Couto (Presidente do Comitê de Investimentos).

A programação do 29º Seminário Nacional da ABIPEM foi composta por palestras sobre os seguintes assuntos: Gestão Financeira dos RPPS, Política de Investimentos: Desafios e Oportunidades, A Gestão do RPPS - Responsabilidades e Obrigações. Implantação da Previdência Complementar - Uma alternativa ou obrigação dos RPPS? Os Benefícios Previdenciários - Questões atuais da concessão, Déficit Atuarial - Sua composição, análise e medidas que minimizem impactos na Gestão Previdenciária, funções, competências e responsabilidades dos Conselheiros de RPPS.

Cleber Joao