No dia 26 de outubro de 2017, foi apresentado ao Conselho Fiscal o “Relatório de Avaliação do Cálculo Atuarial 2017 do Regime Próprio de Previdência Social”, elaborado pela empresa LIBERTASPREV. Exposto pela atuária, Maria Luiza, o estudo mostra a importância do Instituto em acompanhar o plano de custeio previdenciário, a fim de manter o equilíbrio atuarial e financeiro da instituição em longo prazo.

A apresentação proporcionou aos presentes conhecimentos sobre o que é a avaliação atuarial. Além do Conselho Fiscal, participaram o Prefeito, João Batista da Silva, membros do Comitê de Investimentos e Vereadores.

A Avaliação Atuarial é o estudo técnico com base em dados cadastrais dos participantes ativos e inativos e seus beneficiários. É desenvolvido por um atuário, pelo menos uma vez por ano com o objetivo de dimensionar os compromissos futuros da entidade e quanto os participantes e patrocinadores devem contribuir para o plano de benefícios.